Desso AirMaster – A Alcatifa que limpa o ar!

O ar que respiramos tem um efeito crucial na nossa saúde e bem-estar. Uma vez que, em média, passamos mais de 90% da nossa vida em ambientes fechados 1), a qualidade do ar interno adquire extrema importância. A presença e tamanho do material particulado (PM, particulate matter) ou pó fino representam fatores determinantes para a qualidade do ar e estão diretamente relacionados com potenciais problemas de saúde 2). Uma vez inaladas, estas partículas podem contribuir para a disseminação da contaminação microbiana, como,
por exemplo, através de bolor, pólen e alérgenos3). Além disso, podem afetar o coração e os pulmões e causar graves problemas fisiológicos. (por exemplo, alterações na função pulmonar ou nos marcadores inflamatórios)2).
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estabeleceu normas claras relativas à poluição do ar resultante do pó fino (ambientes fechados e exteriores), indicando que a presença do pó fino com diâmetro aerodinâmico de 10μm ou inferior (PM10) é prejudicial para a saúde. Estas pequenas partículas são invisíveis a olho nú e não produzem necessariamente um odor perceptível. Deste modo, uma sala aparentemente limpa pode ter um problema grave de qualidade do ar.

Evidências levantadas pela OMS indicam que na maior parte das cidades de países desenvolvidos, as concentrações de pó fino existentes atualmente podem provocar graves riscos a saúde2).
1) Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, Departamento de Ar e Radiação. Relatório para o Congresso sobre a Qualidade do Ar (Report to Congress on Indoor Air Quality), Volume II: Avaliação e Controle de Poluição do Ar em Ambientes Fechados (Assessment and Control of Indoor Air Pollution).
2) Organização Mundial da Saúde, Diretrizes da qualidade do ar em relação ao material particulado, Atualização global 2005.
3) Pima County, Departamento de Qualidade Ambiental (Department of Environmental Quality).

De acordo com um estudo realizado pela Associação de Asma e Alergia Alemã, DAAB5), foi comprovado que a quantidade de pó fino é substancialmente reduzida quando o carpete é
utilizado, em oposição ao piso frio.
Com a introdução de DESSO AirMaster® esta funcionalidade adquire uma nova dimensão. A sua tecnologia patenteada(6) foi especialmente concebida para capturar e reter material particulado perigoso. Na verdade, DESSO AirMaster® é 8 vezes mais eficaz na captura e retenção de pós finos do que o piso duro e 4 vezes mais eficaz do que as soluções de carpetes padrão (PM10)7), dado esse que torna a solução de revestimento para pisos mais efetiva na captura do pó fino suspenso.

5) Estudo realizado por Deutscher Allergie- und Asthmabund e.V., em 2005.
6) Patente ainda está pendente em alguns países.
7) Com base em testes realizados pelo GUI, com DESSO AirMaster® versus pavimento duro em PVC e versus
carpete com pelo argolado de estrutura padrão.

Para provar a função de filtro de alta qualidade do DESSO AirMaster®, os testes são realizados no laboratório do instituto de testes alemão independente GUI, especializado na análise da qualidade do ar em ambientes fechados e abertos. Durante os testes é feita a emissão de uma quantidade específica de pó fino para o interior de uma sala de simulação com uma determinada solução de revestimento para piso (piso duro, carpete padrão ou DESSO AirMaster®). A sala de simulação é, entretanto, abandonada, para que o pó fino assente no piso. Decorrido um determinado período de tempo, o ar da sala é novamente colocado em circulação, simulando-se uma pessoa a caminhar na sala ou uma porta a abrir-se. Em seguida, é determinada a redução da concentração do pó fino.
Com base nos resultados dos testes, a DESSO AirMaster® é o primeiro produto no mundo que é certificado com o logotipo GUI Gold10).

Com DESSO AirMaster® a concentração de poeira fina no ar é oito vezes menor do que um piso frio (PM10)11)
Com DESSO AirMaster® a concentração de poeira fina no ar é quatro vezes menor do que um carpete padrão (PM10)12)

>texto desso pt/br

 

Peça aqui o seu orçamento